Cine PET – Fevereiro 2017 – “AQUARIUS”(2016)

A exibição é gratuita, oficial e inédita para o Sul de Minas!

O Programa de Educação Tutorial (PET BICE) da UNIFAL-MG campus Varginha, irá exibir no Projeto CinePET do dia 13 de fevereiro de 2017, às 15h, no auditório do prédio D, o filme “Aquarius”. A produtora Vitrine Filmes autorizou a exibição do longa-metragem assim como acontece em outras universidades do país.

Após a transmissão haverá um debate conduzido pelo Professor, Doutor em Administração, Dimitri Augusto da Cunha Toledo.

Cartaz Aquarius 2.jpg

 

O filme

“Aquarius” é o segundo filme de ficção dirigido por Kleber Mendonça Filho que já dirigiu “O Som ao Redor” (2012) e o documentário “Crítico” (2008). A produção ganhou os Prêmios Fênix nas categorias: melhor diretor para Kleber Mendonça Filho e melhor atriz para Sônia Braga.

O filme também foi premiado no festival de Sidney (Transatlantyk Festival), em Lima no Peru e no Festival World Cinema Amsterdam. Sônia Braga foi eleita melhor atriz também em Lima.

“Aquarius” conta a história de uma jornalista aposentada, Clara. Ela mora em um apartamento do edifício Aquarius na Praia de Boa Viagem em Recife. O antigo prédio resistia à modernidade dos arranha-céus vizinhos até a chegada de uma construtora interessada em um novo empreendimento no local. Com este propósito, a empresa adquiriu todos os apartamentos do Aquarius, menos o da jornalista. Aí está o dilema do filme: Para Clara, não há dinheiro que pague pelo local que conserva suas lembranças e, para a construtora não existe uma resposta negativa para seus interesses… Clara sofre todo tipo de pressão e assédio para que aceite vender o apartamento.

O Cine PET

Há mais de um ano, o Projeto CinePET do grupo PET BICE (Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), oferece sessões gratuitas de cinema no Campus de Varginha e utiliza o cinema como ferramenta de reflexão sobre temas do cotidiano.

A cada mês é exibido um filme e/ou documentário e debatido com a orientação de um(a) convidado(a). O objetivo é proporcionar um espaço de reflexão, crítica e debate no qual todos possam se expressar livremente. A atividade gratuita é realizada no auditório da UNIFAL Campus Varginha e aberta ao público.

O PET BICE

O Programa de Educação Tutorial do curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia – PET BICE, é desenvolvido pelo Ministério da Educação e tem como filosofia a integração do aluno de graduação com a universidade e a comunidade por meio de projetos e ações articuladas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

Mais Informações:

Blog: https://petbice.wordpress.com/

Rede Social: https://www.facebook.com/petbice/

E-mail: petbiceunifal@gmail.com

Sobre PET BICE

Grupo PET do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia da UNIFAL-MG, campus Varginha.

Publicado em 6 de fevereiro de 2017, em B.I.C.E. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário